ExxonMobil abre inscrições para Programa de Estágio 2013

• Mais de 100 vagas  em Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo e Paulínia
  • Grande parte dos candidatos é contratada ao final do Programa
  • Programa é a porta de entrada da maioria dos profissionais que ingressa na empresa

Rio de janeiro, 2 de julho de 2012 – A ExxonMobil abriu mais uma vez as inscrições para o programa de estágio que mantém há mais de 50 anos no Brasil. Os interessados podem se inscrever pelo site www.exxonmobil.com.br e devem ter previsão de formatura entre dezembro de 2013 e dezembro de 2014. Os selecionados têm grandes chances de se tornarem funcionários, já que a companhia tem uma média altíssima de contratação dos estagiários.

Em setembro ocorrem as provas presenciais, em outubro as dinâmicas e em novembro as entrevistas. Este ano também haverá provas on-line para Rio, São Paulo e Paulínia apenas para alunos dos cursos de graduação. O resultado da seleção sai em dezembro e os novos estagiários iniciarão suas atividades em janeiro ou julho de 2013.

São cerca de 100 vagas para estudantes universitários e de nível técnico em diversas áreas nas cidades de Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo e Paulínia. Para o Centro de Serviços Compartilhados de Curitiba, onde há o maior número de oportunidades, podem inscrever-se estudantes de Administração, Ciências Contábeis, Economia, Engenharias e Tecnologias: Computação, Elétrica, Eletrônica, Eletrotécnica, Mecatrônica, Produção, Análise de Sistemas, Sistemas e Telecomunicações, Gestão da Informação, Informática.

Para o Rio de Janeiro, as vagas são para candidatos dos cursos de Administração, Economia, Ciências Contábeis, Engenharia Química, Engenharia Ambiental, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Engenharia de Petróleo, Engenharia de Segurança do Trabalho, Geologia e Comunicação Social – Jornalismo, Publicidade e Relações Públicas, além dos Cursos Técnicos de Segurança do Trabalho, Eletro-Mecânica e Logística.

Para São Paulo, serão selecionados estudantes de Engenharia Química. Já na unidade de Paulínia, no interior paulista, há vagas para estagiários de Engenharia Ambiental, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia de Produção, Engenharia de Segurança do Trabalho e Administração, além dos Cursos Técnicos - Técnico Químico, Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Instrumentação.

O valor da bolsa-auxílio é de R$ 1.170,00 para nível superior, com uma carga horária de quatro horas diárias, e de R$ 870,00 para nível técnico, com uma carga horária de seis horas por dia. Além da bolsa-auxílio, os estagiários receberão um auxílio-transporte no valor de R$ 130,00.

De acordo com a gerente de Recursos Humanos da ExxonMobil no Brasil, Samantha Leite Franco, esse é um programa diferenciado: “Nossa política é a de contratar funcionários entre os participantes e formá-los já com a cultura da companhia”, afirma.

Ela explica que os candidatos admitidos como estagiários participam de um Programa de Integração e depois recebem um treinamento complementar de informática para a prática de suas atividades. Além disso, o participante tem o acompanhamento de um supervisor durante todo o estágio.

Sobre a ExxonMobil

A história da ExxonMobil no Brasil se confunde com o desenvolvimento e crescimento econômico do país. As novidades trazidas pela companhia – a facilidade dos novos postos de serviços e a tecnologia empregada em seus produtos – atraiam olhares de curiosos da época. A figura dos frentistas dos postos Esso passaram a ser exploradas por renomados comediantes, como Jô Soares, e a marca ganhou grande destaque, se tornando até parte da letra de uma das músicas de Caetano Veloso e Marcos Valle. As Gotinhas da Esso, personagens que se tornaram marca registrada de seus anúncios, perduraram pelo imaginário de muitas pessoas por décadas.

A companhia foi precursora na distribuição de produtos de petróleo, como a gasolina e o querosene (vendidos em tambores e latas); na instalação das primeiras bombas de rua; na construção do primeiro vagão-tanque e do primeiro caminhão-tanque do país; no abastecimento das primeiras aeronaves da aviação comercial brasileira; no patrocínio do noticioso que se tornou padrão no Brasil, o "Repórter Esso"; e na instituição do "Prêmio Esso de Jornalismo" - que completa 57 anos de existência ininterrupta este ano.

Contatos para imprensa:

FSB Comunicações